Total de visualizações de página

18 de janeiro de 2011

Perdão.

Penso que quando se concede perdão se liberta a pessoa de suas falhas, culpas, ofensas. Mas por que será que é tão difícil perdoar? E como é difícil por quem concede o perdão 'esquecer'. Todos nós erramos a todo momento e precisamos do perdão a todo momento só não nos damos conta disso. Só que quando isso nos atinge pessoalmente nos sentimos grandes, como posso dizer, poderosos. 'Eu lhe concedo o perdão'. Mas quem é você? Ou posso perguntar diferente: Quem sou eu? Quem sou eu para achar que estou no direito de me sentir no poder de lhe conceder algo que eu mesmo preciso todos os dias?? É mas é assim que acontece. E vale lembrar que o perdão não deve vir com condições. Acontece comigo também. Por causa de uma coisinha chamada Orgulho. Aquele alto conceito de si mesmo. É difícil se livrar dele, mas não diria impossível. Acho que é por isso que muitos 'perdoam' e continuam a lembrar para sempre e na primeira oportunidade que tem tchan jogam na cara. É...quem já não fez isso. Eu já fiz. O perdão. Este é para pessoas fortes. Esforce-se você também para isso. "O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição."  Vale lembrar que Jesus Cristo sofreu e morreu para que nós tivéssemos perdão de pecados. (:
"Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão"

(O Pensador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário