Total de visualizações de página

14 de janeiro de 2011

Valorização.

Avaliar. Quando é que determinamos o valor de algo? Quando apreciamos algo? Observando um cara na rua com  sua cadeira de rodas que mau parava em pé, praticamente sem uma roda, me fez pensar. Mas só por um segundo. Por que sou muito egoísta. E você? Não é? Eu tinha meus problemas. Minhas dores nos pés, minha dor de cabeça, queria chegar logo em casa. Por fim, 'esqueci' dele. Mas e pra que lembrar? O que eu poderia fazer? Vamos deixar uma coisa bem clara: não valorizamos aquilo que temos. Pronto. O ser humano é assim. Não se sinta culpado. Ah, você não é assim? Escrevo por mim, ou pelo que observo. Precisamos de algo chamado Perda. Privação. Quando sofremos com algum mau total ou parcial do que temos. Não estou falando só de bens materiais, viu? E os bens físicos, morais, familiares, hum?  Quando se perde, quando se deixa escapar, quando se sofre é que se volta para o início. Valorização. Não deixe escapar. Tente valorizar. Complicado, né? Também acho. E quem sou eu pra falar...

" Valorizar é o que eu devemos fazer para depois não nos arrependermos por perder, e não ter mais como recuperar. Pois muitas coisas passam diante de você, mas só depois é que irá perceber como eram importante mas agora podem estar tão distante. " (Parada)

2 comentários: