Total de visualizações de página

16 de janeiro de 2011

Solitas.

Não sei bem dizer se essa lembrança triste e suave, ausente e extinta, me faz bem ou mau. Não sei. Mas chorei. Lembro de um pequeno "poema" que escrevia para as amigas quando era pequena. Este usava as letras iniciais dessa palavra. Dizia mais ou menos menos assim: "Sei que serei esquecida, Assim é a lei deste mundo, Um doce sorriso profundo, Dura apenas um segundo..." Depois ouvi várias vezes aqueles que dizem que não se tira da cabeça o que não sai do coração. Só que não se escolhe de quem nem quando se tem, ela simplesmente vem. Não há mais culpa. Não há mais por que ter medo. Eu tento mas não consigo. Saudade. Solitas. Quem já não sentiu? E só se sente saudade daquilo que, de alguma forma ou de outra, nos trouxe algo de bom. Por isso disse que não sei se sentir saudade me faz bem ou mau. Ou melhor, sei sim. Talvez isso pareça confuso para você, mas para mim não.
Quer saber o que eu penso? Você agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário